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Ex-G(orda)

Ex-G(orda)

É hoje!!

por Marta, em 05.01.15

É hoje!!!
Início da mudança!!

5 al día, cantidad diaria recomendada de frutas y verduras

IMAGEM - http://www.elblogdelasalud.info/5-al-dia-cantidad-diaria-recomendada-de-frutas-y-verduras

That's it!!

por Marta, em 05.01.15

Bom dia!! 

segundo-dia.jpg

 

Cortar nos hidratos

por Marta, em 03.01.15

 Este é um dos grandes truques desta dieta: cortar os hidratos de carbono.

Nesta primeira fase apenas é permitido um pão ao pequeno-almoço (de centeio, de mistura ou integral). 

 

IMAGEM - http://casomeesquecam.blogspot.pt/2011/11/dieta-do-cao.html

Dicas e truques

por Marta, em 03.01.15

Um dos nossos aliados na dieta é o ovo cozido.

É importante tirá-los do frigorífico um tempinho antes de os cozinhar. Assim como evitar colocar os ovos em água já quente. Os ovos não gostam destas diferenças de temperatura :)


Para quem tem dúvidas relativamente ao tempo de cozedura, deixo-vos esta imagem:

IMAGEM - https://chefliloca.wordpress.com/2012/10/28/dicas-para-um-ovo-cozido-perfeito

 

Importante lembrar que estes tempos começam a contar a partir do momento em que a água começa a ferver.
Ultrapassado este tempo, o ovo passa do ponto e o seu sabor já não é o mesmo. Este é o motivo pelo qual se devem retirar os ovos da água imediatamente após a sua confecção (a temperatura interna do ovo precisa diminuir rapidamente)

 

Dicas e truques

por Marta, em 02.01.15

Um bom truque para quem está a tentar reduzir a quantidade de comida ingerida é reduzir o tamanho do prato!
Parece uma parvoíce, mas tal como dizem, os olhos também comem.
Quem não fica imediatamente cheio de fome quando nos colocam à frente um maravilhoso prato Gourmet?
Pois é...
Assim, um prato mais pequeno, mas cheio, vai ajudar-nos a ter a sensação de uma maior quantidade de comida!

Para quem não resiste à tentação de repetir, coloque a comida toda de uma vez no prato! Nada de ir tirando aos pouquinhos, porque no final, vão acabar por comer demais sem ter a noção disso!! 

 

prato-pequeno.jpg

 

 

Dicas e Truques

por Marta, em 02.01.15

Uma boa forma de controlarmos a água que ingerimos é marcar a nossa garrafa.

images8.jpg

 

Assim é uma forma de nos obrigarmos a beber.
1,5 litros por dia tem de ser!! 

 

Para as pessoas que assim que olham para uma garrafa de 1,5L perdem logo a vontade de beber, um bom truque é utilizar garrafas mais pequenas.

Arranjem garrafas de meio litro e obriguem-se a beber 3 por dia.

IMAGEM - http://onossoconhecimento.blogspot.pt/2010/11/o-que-os-ecologistas-veem-de-errado-na.html

 

Bora lá!!

Compras

por Marta, em 01.01.15

Já comecei as compras.
Vou deixando aqui a minha selecção.

Começo pela fiel amiga, que me vai ajudar nas horas de aperto em que tanto me apetece comer doces... GELATINA!

 

Comprei da marca Condi.
São optimas e são as que oferecem melhor qualidade/preço (dentro da linha light).

2015-01-01 19.08.37.png

 

A gelatina já preparada é uma optima ajuda em caso de urgência, quando estamos cheiiiiias de fome e precisamos da gelatina pronta com urgência.
A linha light da Royal são as minhas favoritas, embora considere um pouco caras.

Feliz 2015

por Marta, em 01.01.15

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Bom ano!!
Que todos os desejos se realizem e os objectivos sejas alcançados!! <3

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